Foi-se o tempo que o consumidor era passivo em suas decisões de compra, hoje ele é atuante e decisivo no espaço de mercado. Ele quer estar associado a marcas que se importem com os seus valores éticos e ideológicos.
O consumidor é quem estabelece o diálogo entre a marca ou serviço prestado e decide o que ele quer consumir. Então qual seu papel em tudo isso?
Mostrar porque sua marca ou serviço é relevante para o seu cliente.
Caso você já tenha um negócio, ou pretenda abrir um, segue aqui algumas dicas para estabelecer um vínculo com seu consumidor.
Não apenas vender produtos e serviços, venda um “por quê” do que você está vendendo. As pessoas hoje querem significados para suas ações e nada melhor do que associar o seu produto a um serviço que você está oferecendo.
Seu propósito não precisa ser dos mais inusitados, apenas algo que demonstre o porque você acorda todas as manhãs disposto a fazer o que faz.
Como você transforma clientes em defensores de uma marca?
Além de oferecer um bom produto e serviço, você precisa interagir. É um hábito que toda empresa deve assumir, que é a de ouvir a opinião do seu cliente. Os clientes devem saber que estão fazendo parte da sua história e dos seus planos, e se tornarem defensores da marca.
O mundo está em constante mudança, inovar na forma como você gerencia e administra seu negócio é fundamental para permanecer relevante no mercado.
Se atualize, atualize seu mercado, sua forma de gerir sua empresa e quem trabalha para você. Quem não muda permanece estagnado no mercado e futuramente é esquecido.
Concordou com o que foi dito no post? Deixe sua opinião nos comentários.