Como a capital do país pode ser a escolha certa para investir em atividades turísticas de interesse comercial o turismo de negócios.
Muitos empresários precisam viajar para uma outra cidade a fim de participar de reuniões ou eventos de interesse profissional. Esse tipo de atividade é cada vez mais comum entre as empresas. Nem sempre é possível resolver problemas ou captar informações através de vídeo chamadas e e-mails.
Isso é conhecido como turismo de negócios, e Brasília tem se mostrado cada vez mais preparada para receber esse público. Além do grande crescimento no Brasil, a capital se mostra como um ponto promissor.
Por recepcionar não só eventos de grande porte, mas também cadeias de network poderosas e relevantes. Cada vez mais as empresas têm percebido que esse tipo de relacionamento interestadual gera resultados positivos e chances de negócios.
Ela permite que o colaborador em questão tenha o sentimento de importância dentro do negócio. A viagem, quando cedida com metas a serem cumpridas, se torna um meio de trabalho com dois lados positivos. Produtividade certa e bem-estar pessoal.
Pense nesse sentido: O gerente de um departamento precisa que sua equipe seja mais produtiva em determinado ponto. Ao descobrir que em uma cidade de outro estado haverá um seminário tratando desse assunto, decide que todos devem participar.
Os diretores da empresa, pensando no financeiro, talvez não vejam que investir em diversas viagens seja uma boa ideia. Porém em determinado período de tempo após a participação no evento todos devem estar executando tal função com perfeição. Isso resolve um problema interno e evita gastos e problemas posteriores com erros da equipe relacionados ao assunto, ou seja, lucro para a empresa.
Hoje, mais da metade das viagens realizadas para a cidade são a trabalho e
participações em congressos. As pessoas ficam, em média, três dias na cidade, pelo menos 50% mais que em outras grandes cidades.
Como uma boa representação de que essas viagens são feitas por empresários. O
número de pessoas que realizam as viagens sozinhos é de 28,4%. Os turistas de
negócios costumam gastar até R$300,00 diariamente*.
Pode-se perceber que o turismo de negócios é lucrativo para as empresas que enviam seus funcionários em viagens. Para empresas que podem recebê-los as estratégias destinadas a receber estes empresários podem ser ótimas para aumentar o faturamento da empresa.
E você? Já pensou em como o turismo de negócios pode melhorar sua empresa? Comente com conosco, somos apaixonados por isso.
Fonte dos dado: Anuário do DF.